Niterói, Rio de Janeiro
"Bombeiros já resgataram nesta sexta-feira (9/04/2010) dois cachorros com vida dos escombros no Morro do Bumba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Para as equipes que trabalham no local, os resgates renovaram as esperanças de encontrar sobreviventes e serviram de motivação para os bombeiros que atuam na região. Nick, o primeiro cachorro a ser retirado, sobreviveu após ficar três dias embaixo dos escombros. O resgate emocionou bombeiros e o seu dono, o gerente de RH Bruno Lemos. O dono disse que também espera encontrar com vida seus cinco parentes, que continuam soterrados após o deslizamento. Ele também perdeu o tio, que já teve o corpo encontrado na quarta-feira (7)." Fonte: G1
© Tássia Thum
Itajaí, Santa Catarina
Nina
Vira-lata é avistada "navegando" no Rio Itajaí-Açu (Porto de Itajaí), indo em direção ao mar, logo após as enchentes que arrasaram muitas cidades de Santa Catarina, no final de 2008. Foi resgatada e entregue para adoção; seus novos donos (moradores da praia de Armação, no município de Penha) a batizaram de Nina.
Leia mais:
Nina, a sobrevivente
Cão ilhado em Itajaí
Cão resgatado no Porto de Itajaí - SC
© Rodrigo João Mélo
rjmelo@terra.com.br
O Herói dos Animais
Cachorros, junto com o dono Egon Budag, são resgatados de helicóptero do Morro do Baú, em dezembro de 2008; Budag só aceitou deixar o lugar se os seus amigos caninos fossem junto. Sua mulher e filho tinham sidos resgatados uma semana antes — ele ficou e ajudou muitos animais da região (não apenas cães, mas também cavalos, vacas e porcos), bem como as pessoas que ainda se encontravam no lugar.
Leia mais:
Homem arrisca a vida para salvar animais